Curta da Pixar – Parcialmente Nublado

Como nascem os bebês?
Foto de arquivo pessoal – Nayara Leite

Com certeza quem gosta de assistir animações já viu a logo da PIXAR em alguma abertura, como a dos famosos Toy Story, Procurando Nemo, Carros, Monstros S.A., entre outros. A Pixar Studios é uma empresa de animação localizada na Califórnia e pertencente a grande companhia Wall Disney.

A Pixar já lançou vários longas-metragens, mas também vários curtas sensacionais, como “Parcialmente Nublado”. Um curta que mostra “de onde vêm os bebês”.

Na animação, as cegonhas entregam os bebês para suas mamães humanas ou animais, que são criados por fofíssimos seres nos céus: as nuvens. Isso mesmo! As nuvens criam os bebês!

Os mais interessantes personagens são uma nuvem negra e sua fiel cegonha que sempre leva ferro com os bebês que ela se incube em levar ao destino, pois, a nuvem negra só cria bebês que a eletrocuta, chifra, morde, espeta… E esses dois personagens faz o curta ficar bem engraçado e prender a nossa atenção.

A imagem postada ilustra esses dois personagens incríveis criados pela Pixar, pintadas por mim em aquarela digital em um trabalho que fiz ano passado na Casa dos Quadrinhos. A proposta era fazer uma ilustração digital em aquarela, de algum curta da Pixar. Fiquei perdida em qual escolher, pois amo todos os vídeos da Pixar, mas esse vídeo em particular achei muito fofo, e dá pra aproveitar a questão de céu, nuvens, penas… Como não são coisas que tenho costume em desenhar/ pintar, escolhi esse desafio.

Todo o trabalho foi feito digitalmente com a ajuda de uma mesa digitalizadora da Wacom Bamboo, do esboço (feito no GIMP) à pintura final que foi feita também em software livre: My Paint.

É uma homenagem que faço aos personagens, à Pixar e à Disney que tanto amo e sou fascinada!

Se você quiser assistir ao curta, ele está postado no Youtube. Vale a pena conferir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s